sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Conhecendo Berlim através de vídeos (2ª parte): Portão de Brandemburgo (diurno), Muro de Berlim, interior do Reichstag (parlamento alemão) e Museu de Pérgamo.



7) Portão de Brandemburgo (diurno)






8) Muro de Berlim

O Muro de Berlim foi uma construção erguida em 1961 pelo regime socialista da hoje extinta República Democrática Alemã, também conhecida como a Alemanha Oriental, que se destinava a separar as duas áreas da cidade de Berlim, à época dividida em um setor capitalista e outro socialista. A construção deste abominável símbolo da Guerra Fria iniciou-se a 13 de agosto de 1961, estendendo-se por 37 quilômetros afora dentro da zona urbana da cidade de Berlim, à época, com cerca de 3 milhões de habitantes[3].

[3] http:/www.infoescola.com





9) O Parlamento Alemão (parte interna) 


Reichstag é o parlamento alemão. Seus deputados organizam-se em bancadas e escolhem entre seus integrantes um presidente. O Parlamento Federal tem a tarefa de eleger o chanceler federal e de mantê-lo no governo apoiando sua política de governo. O Parlamento Federal pode destituir o chanceler, negando-lhe a sua confiança. Nesse ponto ele se assemelha a outros parlamentos. O fato de, na Alemanha, o chanceler ser eleito não significa uma grande diferença da Inglaterra ou de outras democracias parlamentares onde ele é nomeado pelo chefe de Estado [2].

         [2] http://www.tatsachen-ueber-deutschland.de





10) Museu de Pérgamo


O Museu de Pérgamo  foi construído entre 1910 e 1930, sob a supervisão de Ludwig Hoffmann, a partir de desenhos de Alfred Messel, onde anteriormente havia um prédio menor. Este incrível museu fica na famosa Ilha dos Museus em Berlim. A Ilha dos Museus é um conjunto único de cinco museus, um dos mais importantes do mundo, incluindo o Museu Pérgamo, que leva este nome por causa do famoso Altar de Pérgamo construído em 170 d.C por Eumenes II, e que fica bem na estrada do museu[3].

         [3] http://www.alemanhaporquenao.com


10.1) O Altar de Pérgamo 




10.2) O Portão de Ishtar









Nenhum comentário:

Postar um comentário