VIENA
Viena é uma cidade espetacular! Quando comparamos os edifícios históricos e os palácios das demais cidades europeias com os de Viena, podemos perceber uma notória diferença. Viena é especial! Na capital austríaca, o passado vive em toda a sua plenitude. A cada ano, mais de cem bailes de gala são realizados na cidade, uma tradição que remonta a época da família dos Habsburgo, que inauguraram os salões imperiais aos habitantes da cidade. Também podemos encontrar na cidade uma alfaiataria, fabricante de algumas das casacas do império, que até os dias de hoje está em funcionamento. Além disso, outro local especial é a Staatsoper, a grandiosa casa de ópera, que permanece sendo frequentada pelos vienenses, que são amantes dos acordes de Mozart, Schubert, Strauss e Haydn, importantes personalidades daquele que é um dos teatros mais excelentes do mundo. Em suma, Viena é 10!!!
1) Ópera Estatal de Viena
A Ópera teve sua inauguração no ano de 1869 com a famosa peça Don Giovanni de Mozart. O local é uma das mais famosas salas de espetáculos de música clássica do mundo e é uma das companhias que mais produz espetáculos no planeta, além de empregar mais de mil funcionários.
2) Praça de Schwarzenberg
A Schwarzenbergplatz é uma praça grandiosa que detém alguns importantes símbolos da historia austríaca. Estes monumentos são: a estátua de um herói militar chamado Karl Schwarzenberg, comandante das tropas austríacas que combateram Napoleão Bonaparte, uma fonte construída na década de 1870 que recebe uma iluminação artificial durante todo o verão e, por fim, um monumento referente ao Exército Vermelho, que faz alusão a libertação de Viena pelos russos.
3) Praça de Maria Tereza
A Praça Maria Tereza possui três construções que a caracterizam como um lugar diferenciado: o Museu de Arte Moderna, o Museu de História Natural e o Museu de História da Arte, estes dois últimos que constituem duas construções semelhantes que ficam uma em frente à outra. No centro da praça existe uma imponente estátua da monarca que da nome a praça. Certamente é mais um lugar que não pode ficar de fora do roteiro de quem pretende conhecer a cidade.
4) Hofburg Palace, Antigo Palácio Imperial
O Palácio de Hofburg é um suntuoso Palácio Imperial de Viena. Ele está localizado em um complexo de edifícios que ocupam uma grande área próxima ao centro da cidade. Nos dias atuais, o lugar é a sede da Presidência da República e também abriga uma Escola de Equitação.
5) Parlamento de Viena
O Parlamento é outro ponto turístico de Viena que reflete a grandeza da cidade. Possui uma impressionante arquitetura grega demonstrada tanto na fachada, por uma fonte de Atenas e pela estrutura externa que possui diversos elementos da cultura grega, quanto no seu interior que é revestido de diversos elementos da história da Grécia.
6) Complexo de Holfburg
7) Catedral de Santo Estevão
A Catedral de Santo Estevão é mais um lugar de destaque na cidade. Sua torre mais alta tem mais de 100 metros de altura, possui telhas coloridas e diversos componentes encontrados em construções eclesiásticas da Idade Média, tais como sinos, altares, púlpitos, capelas, tumbas e catacumbas. Sua arquitetura mistura elementos góticos e também renascentistas. É mais um daqueles lugares que unem um passado muito distante ao nosso presente.
8) Palácio de Schönbrunn
Não dá para encerrar o passeio na cidade sem conhecer o Palácio de Schönbrunn, local que era a residência de verão da mais famosa Imperatriz da Áustria, Elisabeth, mais conhecida como Sissi. A estrutura arquitetônica do palácio é barroca e ele possui inúmeros quartos, nos quais, em sua maioria, existem vários revestimentos de ouro nas paredes. É um passeio para um dia inteiro e apresenta para o público uma grande variedade de opções, tais como, um labirinto, vários jardins, um zoológico, dentre outras atrações.








































































